sexta-feira, 17 de junho de 2011

CAMINHANDO...




Consultei com um endocrinologista. Na verdade só bati papo mesmo, pois não me atentei que tinha de levar os exames de sangue para ele fazer a avaliação endocrinológica, irei voltar depois.  Foi bom eu ter ido de qualquer forma, por que ele me explicou algumas coisas, me pesei novamente e meu IMC continua 37, ele me falou que com esse IMC é difícil o convênio liberar se eu não tiver uma doença proveniente da obesidade que me cause risco de morte (sinistro), tenho também que comprovar que tentei emagrecer nos últimos 5 anos sem sucesso (isso será bem fácil, faço isso nos últimos 28 anos), fui uma criança gordinha, uma adolescente gorda e sou uma adulta obesa (fácil).

Fiquei mau nesse dia, achei nesse momento que estava tudo perdido. Mas venho tentando ter fé de que as coisas vão ficar bem.

Alguns dias depois fiz uma endoscopia e também uma ecografia de abdômen total, as notícias que tive não foram boas, mas ainda vou fazer alguns outros exames pra comprovar os resultados (conto sobre eles depois), esses resultados me desanimaram demais sabe.  Minha saúde não está muito bem, mas como uma amiga me disse ontem, há males que vem para bem, estou fazendo exames pré-cirúrgicos e descobrindo várias coisas que preciso tratar.

Fiquei esses dias todos calada e pensando se deveria compartilhar essa parte da história, estou com medo. Medo dos resultados, medo de minha cirurgia dar errado. Mas decidi que devo partilhar sim, se me propus a isso, então vocês saberão de tudo.

Fui também a uma consulta com a psicóloga, que delícia que foi! Conversamos muitas coisas, sobre os motivos que me levam a querer a cirurgia, se tinha certeza sobre isso, o mais legal é que ela buscou dentro de mim coisas que estavam em stand by há muito tempo, coisas de infância mesmo, pois ela precisava entender tudo pra daí sim na próxima vez começar a consulta propriamente dita. Vou a essas consultas antes e após a cirurgia, inicialmente de 15 em 15 dias, depois vamos avaliando a necessidade de diminuir ou aumentar esse intervalo.

Ontem decidi fazer uma viagem pra mudar um pouco o foco (estou bastante preocupada), vou para Aparecida - SP atrás de uma cura física e espiritual. Acredite, eu preciso delas. Vou também a Canção Nova participar do Terço e a Missa do Pe. Marcelo também.  Estou querendo muito que chegue logo dia 22/06 pra eu poder ir. Acredito que antes de eu viajar ainda passo por aqui.

Nem comentei com vocês, dia 20/07 tenho a consulta com o cirurgião é nela que vou marcar minha cirurgia, ainda tenho até lá alguns exames importantes pra fazer (torça por mim).

Bem, é isso. Desculpe a demora em postar aqui sobre a cirurgia, estava realmente desanimada.

Gostaria também de agradecer a ajuda de todos e o apoio, vocês estão sendo muito importantes nesse período pra mim, nunca imaginei que iria receber tanta manifestação de carinho e incentivo até de pessoas que não andam tendo contato comigo que me encontram por ai e dizem que estão acompanhando meu blog (bom demais), mas tem uma pessoa em especial que não posso deixar de agradecer aqui, obrigada de coração Lanier Rosa, Deus te colocou na minha vida não sei bem que horas e nem por que, mas sabemos por que estou dizendo isso.

“Senhor, tire de mim todo medo, todo desespero. Irei esperar, confiar e ter fé. Amém!”

3 comentários:

  1. Nanda,admiro-te muito,pois temos que correr atrás dos nossos sonhos mesmo,você é um exemplo,te apoiarei sempre,pois você já me deu tantos conselhos,essa caminhada é árdua,mas com a ajuda de todos você vai vencer e alcançar seu objetivo.Parabéns pelo blog,ele está retratando tudo de forma fiel,te amo!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Nandinha!
    Estou adorando saber tim tim por tim tim da sua história, apesar de já saber bastante sobre vc, e como já disse: Tens o nosso apoio a qualquer hora e para o que precisar...
    Estás com certeza em minhas orações e não se preocupe, dará tudo certo com fé em Deus!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. A sua perseverança é um incentivo a qualquer pessoa, não só no assunto emagrecimento, mas em tudo! Quanto mais dificuldades aparecem, mais força vc tem pra ir em frente e isso, com certeza, é um motivo de orgulho e exemplo a ser seguido por todos que te rodeiam! Essa sua "teimosia" me faz te admirar cada vez mais! Passei por muita coisa parecida com o que vc tá passando agora e vc sabe disso, então, sabe tbm que pode contar comigo sempre! Tô torcendo por vc e pra isso se desenrolar logo!!

    ResponderExcluir