quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fernanda 2012

"É a felicidade que nos dá beleza. Nunca o contrário"
"Quando a Fernanda me disse que ia fazer a tal cirurgia de redução do estômago, meu primeiro ato foi tentar esgotá-la com uma sessão de perguntas. É sempre muito preocupante quando alguém que amamos pretende se submeter a um processo tão drástico e por isso mesmo eu queria me convencer de que ela estava convencida e informada sobre as consequências de sua decisão. Mas como a Fernanda é indômita, recuei e decidi apoiar. Dois meses depois, ela me prova que estava certa em sua escolha. A busca de sua magreza é híbrida a da felicidade: dia a dia, devagar, em pequenas frações e com acompanhamento especializado, vai adquirindo a imagem e a semelhança da beleza. Mudando por dentro, mudando por fora, ficando "a cara" de Deus. Sejam todos bem-vindos à Fernanda 2012"

Edmar Araújo, 26 de Janeiro de 2011


Essa postagem do Edmar me trouxe inspiração:
Quando decidi fazer a cirurgia, o Edmar foi a primeira pessoa, a saber, ele sempre tem opiniões sinceras e bem racionais a respeito de algumas coisas, contei, realmente foram muitas perguntas (mas eu estava preparada pra tudo isso, ele não seria o único), algumas respostas me causavam até arrepio em responder, realmente algumas coisas seriam pra sempre eu não teria outra chance de voltar atrás, mesmo assim decidi arriscar, e arrisquei muito (e se não desse certo?) paciência, eu já agia como quem já não tinha mais nada a perder.
Foram muitos meses de espera! (Entre idas e vindas de consultas e exames, todos muito bem narrados a ele, em alguns momentos, o sentia distante, sabia que ele, como meu amigo não queria dar força pra isso), não era contra, mas queria ver até onde eu iria... Insisti e fui até o fim. Não sou corajosa, pelo contrário, tive medo, muito medo, muitas pessoas me perguntavam: - Nossa você não sente medo de morrer? Eu respondia: - Não, eu não tenho medo! E dava uma risadinha “sem sal”... (quando o que eu pensava e gostaria de responder era: - Tenho medo, mas minha vontade de ser saudável, poder entrar numa loja, não ser tachada e nem ser ponto de referência de desleixo é muito maior).
Chegado o grande dia eu tremia, tremia muito, sentia muito medo e contava cada segundo como um a mais que eu conseguia não dizer pra minha mãe no quarto do hospital: - mamãe, não quero mais, eu desisti! Rsrsrsrs...
Chegou a hora, estou no centro cirúrgico, não tenho realmente como voltar atrás... Sinto sono...
Onde estou? Quem é esse homem? Não me lembro dele... Falam ao telefone com minha mãe... Tudo ocorreu bem! Caramba, a cirurgia terminou, estou viva (euforia no meu coração), como assim? Não sinto dores... Chego ao quarto, minha mãe e meu pai choram! (é emoção), eu agradeço a Deus dentro de meu coração! Minha mãe me diz que recebi muitas ligações e mensagens, ela anotou uma por uma... Fiquei feliz! Sou realmente muito querida!
Nossa! já se passaram três dias e hoje eu receberei alta! Chega meu médico com um copinho de água, eu penso: não vou tomar isso aí... (passei três dias só tomando soro), tomei, não doeu! Rsrsrs... Ele me libera pra voltar pra casa.
Em casa as coisas foram tranquilas, eu só tenho que tomar líquidos e o melhor, eu não sinto fome... Primeiro mês, fui liberada pra comer, jantei no natal, primeiro jantar depois da cirurgia, nada estranho, mas tudo é novo, novo mesmo.
Segundo mês, Ahm? Segundo mês? Como assim? Foi rápido gente, muito rápido... E quero agora dizer: esses foram os dois melhores e mais difíceis meses da minha vida... Agradeço a Deus o dom da vida, agradeço a Deus o sucesso de minha cirurgia. Vocês devem se perguntar o porquê eu decidi comemorar no segundo mês e não no primeiro? É simples, minha ficha caiu agora! Eu tenho uma nova vida! Já agradeci a bastante gente (sou muito grata), mas agora eu quero agradecer a Deus, dar toda honra e glória a Ele, pois senão, nada seria possível, só eu sei o quanto orei antes e depois pra que tudo estivesse exatamente como está hoje.
Minha família e amigos tiveram papel fundamental em tudo isso! Obrigada galera.
Comemorarei o dia 26/11/11, como o dia em que nasci não mais o dia 11/02/83. Entendam-me! Hoje é meu aniversário de dois meses.


22 comentários:

  1. Parabéns Fê! Q benção não é msm? A vida é uma benção, o dom maior divino. E vc a recebeu duas vezes. Realmente vc é uma privilegiada =)

    ResponderExcluir
  2. Ai...que lindo Fê!!!
    Sabe,eu li e me emocionei...foi muito intensa sua história né?No final um detalhezinho aumentou minhas esperanças:vc tem a minha idade!!!!fiquei imaginando quando for minha vez,qual vai ser a minha história depois de 2,3 meses???ai ai...Parabéns pra ti anjo,que vc possa a cada mês comemorar e ter mais motivos ainda pra ser cada dia mais feliz e satisfeita!!!bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, realmente, foi tudo muito intenso... Continue acompanhando... Beijos!

      Excluir
  3. É isso ai Fê, continue assim valente e constante, pq nunca temos a total valentia diante de uma cirurgia dessas, todos nós tememos o pior, pq somos seres humanos e estamos mudando a nossa vida, muitas pessoas nos acham corajosos e audaciosos, mas não é essa questão, somos sobreviventes de uma vida que nos manteve muito tempo escondidos em nós mesmos e acumulando magoas e desafetos por sermos quem somos, as vezes não fazemos a cirurgia pq somos valentes, fazemos pq queremos continuar a viver...viver com mais saude, viver sem ser descriminado, sem sermos tachados de incapazes de nos tornarmos mais saudaveis e mais valentes...boa nova vida pra vc e pra todos nós...Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Fê! Esse é só o começo de muita felicidade que ainda está por vir.. Abrir mão de muita coisa pra fazer uma cirurgia dessas não é pra qualquer um não, você é motivo de inspiração pra muita gente, tenha ctz disso! Beijo beijo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, FÊ!! esse é só o começo de muita felicidade que ainda está por vir... Você abriu mão de muita coisa e entrou de cabeça nessa nova jornada, que n é nd fácil, e por isso é motivo de muita inspiração para muitos. Tenha certeza disso. Muita luz e sucesso SEMPRE! BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Fê, vc sabe que mesmo um pouquinho distante sempre torci e rezei pelas suas conquistas e felicidades. Mas principalmente pra que vc alcance essa meta que hoje esta sendo alcançada.
    Apenas de ter sido uma decisão drástica, vc merece comemorar esses 2 meses e todos os próximos que estão chegando e que serão muito bem comemorados!!
    Beijos e saudade
    Pat

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Fernanda. Eu, que tenho acompanhado esse processo, fico feliz em ver-te tocando a vitória. bjão

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Que feliz!!!
    Estou sempre com você viu, vamos em frente vida nova!!!
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza, você não assinou né? Mas eu sei que é você! Obrigada... Também te amo! Rsrsrs

      Excluir
  9. Que show Fe!!!!
    é isso ae!!!
    2 meses, que serão 20, 200, 2000.... beijo

    ResponderExcluir
  10. É isso ai, vida nova.. Renascimento..
    Eu, como uma borboleta feliz e renovada, sei bem o que vc passou e fico feliz demais em assistir a sua vitória..
    Continue assim..
    Felicidades, beijos.
    Soraya.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns. Que Deus a abençoe sempre, que Nossa Senhora das Graças interceda sempre por ti. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns. Que Deus continue lhe abençoando; que Nossa Senhora das Graças interceda sempre por ti. bjs

    ResponderExcluir
  13. Fê,adorei os depoimentos,obrigado por compartilhar o seu sonho conosco,você é especial.Rafael Costa.

    ResponderExcluir
  14. Fê parabéns por perseverar
    Li e me emocionei, tô aqui longe mas sempre acompanhando tudo e fico muito feliz de verdade em saber que esta bem e comemorar aqui contigo essa vitoria, a Fê qnts anos nos conhecemos né? Alguns anos sem ter noticias uma da outra e agora podendo tá aqui tendo noticias suas e graças a Deus otimas noticias!
    Torço muito!!!
    Fica com Deus e Sucesso.
    Beijossssss
    Fernanda Marques.

    ResponderExcluir
  15. Eu já te disse e não canso de dizer: Quando crescer quero ser igual vc!
    Nany

    ResponderExcluir
  16. Realmente Fê consideramos um renascimento o dia da nossa cirurgia, eu como vc tbm comemoro cada mês que se passa, as pessoas criticam, por que não fecha a boca, faz exercícios , mas se fosse tão fácil assim não existiriam pessoas obesas iguais a nós não é mesmo, cada um sabe a dificuldade que passou, traz no coração o que sentia ao ir comprar uma roupa, um calçado, o que fosse as pessoas olham torto pra gente, como se fossemos animais sei lá o que... Por isso te digo eu faria tudo novamente e nunca em toda minha vida irei me arrepender... Parabéns pra nós pela coragem e pelo esforço.... bjux

    ResponderExcluir
  17. Nossa estou me identificando em genêro, número e grau com sua história, fiquei com os olhos cheios de lágrimas, com seus medos, suas vitórias, seus obstáculos, conquistas, li todooooo seu blog e estou vivendo essa fase de ansiedade pré-operatório, perícias do convênio, complicações de saúde e se Deus quiser chegarei ao meu sonho de ser SAUDÁVEL, assim como vc esta gozando...E COM UMA CERTEZA: TENHO FÉ, o bom PAI estará comigo também...Adorei seu cantinho...Beijos

    ResponderExcluir