quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fernanda 2012

"É a felicidade que nos dá beleza. Nunca o contrário"
"Quando a Fernanda me disse que ia fazer a tal cirurgia de redução do estômago, meu primeiro ato foi tentar esgotá-la com uma sessão de perguntas. É sempre muito preocupante quando alguém que amamos pretende se submeter a um processo tão drástico e por isso mesmo eu queria me convencer de que ela estava convencida e informada sobre as consequências de sua decisão. Mas como a Fernanda é indômita, recuei e decidi apoiar. Dois meses depois, ela me prova que estava certa em sua escolha. A busca de sua magreza é híbrida a da felicidade: dia a dia, devagar, em pequenas frações e com acompanhamento especializado, vai adquirindo a imagem e a semelhança da beleza. Mudando por dentro, mudando por fora, ficando "a cara" de Deus. Sejam todos bem-vindos à Fernanda 2012"

Edmar Araújo, 26 de Janeiro de 2011


Essa postagem do Edmar me trouxe inspiração:
Quando decidi fazer a cirurgia, o Edmar foi a primeira pessoa, a saber, ele sempre tem opiniões sinceras e bem racionais a respeito de algumas coisas, contei, realmente foram muitas perguntas (mas eu estava preparada pra tudo isso, ele não seria o único), algumas respostas me causavam até arrepio em responder, realmente algumas coisas seriam pra sempre eu não teria outra chance de voltar atrás, mesmo assim decidi arriscar, e arrisquei muito (e se não desse certo?) paciência, eu já agia como quem já não tinha mais nada a perder.
Foram muitos meses de espera! (Entre idas e vindas de consultas e exames, todos muito bem narrados a ele, em alguns momentos, o sentia distante, sabia que ele, como meu amigo não queria dar força pra isso), não era contra, mas queria ver até onde eu iria... Insisti e fui até o fim. Não sou corajosa, pelo contrário, tive medo, muito medo, muitas pessoas me perguntavam: - Nossa você não sente medo de morrer? Eu respondia: - Não, eu não tenho medo! E dava uma risadinha “sem sal”... (quando o que eu pensava e gostaria de responder era: - Tenho medo, mas minha vontade de ser saudável, poder entrar numa loja, não ser tachada e nem ser ponto de referência de desleixo é muito maior).
Chegado o grande dia eu tremia, tremia muito, sentia muito medo e contava cada segundo como um a mais que eu conseguia não dizer pra minha mãe no quarto do hospital: - mamãe, não quero mais, eu desisti! Rsrsrsrs...
Chegou a hora, estou no centro cirúrgico, não tenho realmente como voltar atrás... Sinto sono...
Onde estou? Quem é esse homem? Não me lembro dele... Falam ao telefone com minha mãe... Tudo ocorreu bem! Caramba, a cirurgia terminou, estou viva (euforia no meu coração), como assim? Não sinto dores... Chego ao quarto, minha mãe e meu pai choram! (é emoção), eu agradeço a Deus dentro de meu coração! Minha mãe me diz que recebi muitas ligações e mensagens, ela anotou uma por uma... Fiquei feliz! Sou realmente muito querida!
Nossa! já se passaram três dias e hoje eu receberei alta! Chega meu médico com um copinho de água, eu penso: não vou tomar isso aí... (passei três dias só tomando soro), tomei, não doeu! Rsrsrs... Ele me libera pra voltar pra casa.
Em casa as coisas foram tranquilas, eu só tenho que tomar líquidos e o melhor, eu não sinto fome... Primeiro mês, fui liberada pra comer, jantei no natal, primeiro jantar depois da cirurgia, nada estranho, mas tudo é novo, novo mesmo.
Segundo mês, Ahm? Segundo mês? Como assim? Foi rápido gente, muito rápido... E quero agora dizer: esses foram os dois melhores e mais difíceis meses da minha vida... Agradeço a Deus o dom da vida, agradeço a Deus o sucesso de minha cirurgia. Vocês devem se perguntar o porquê eu decidi comemorar no segundo mês e não no primeiro? É simples, minha ficha caiu agora! Eu tenho uma nova vida! Já agradeci a bastante gente (sou muito grata), mas agora eu quero agradecer a Deus, dar toda honra e glória a Ele, pois senão, nada seria possível, só eu sei o quanto orei antes e depois pra que tudo estivesse exatamente como está hoje.
Minha família e amigos tiveram papel fundamental em tudo isso! Obrigada galera.
Comemorarei o dia 26/11/11, como o dia em que nasci não mais o dia 11/02/83. Entendam-me! Hoje é meu aniversário de dois meses.