domingo, 14 de agosto de 2011

Meus Pais...


Hoje é dia dos Pais, eu deveria estar feliz, pois ainda tenho o meu com saúde ao meu lado, mas na verdade hoje acordei meio triste, senti saudade do meu avô e me coloquei fielmente no lugar das pessoas que não podem mais passar o dia dos pais ao lado dos seus.
Meu avô, meu velhinho me faz falta, foi um avô carinhoso, fazia tudo que estivesse ao alcance para agradar os netos.
A noticia da doença dele foi um choque de realidade para toda família e encaro também como uma providência divina, até por que pra todos os meus tios e primos eu, meus pais e minha irmã éramos os beatos por que participávamos das missas dominicais.
Com a doença do meu avô todos procuraram resolver suas questões de fé, e aquele ditado que existe que se você não procura a Deus pelo amor o procura pela dor é realmente fato em minha família e hoje eu posso dizer com muito orgulho que 98% da minha família freqüenta as missas dominicais e até estão participando de alguma pastoral.
Me lembrei também dos últimos dias que passei ao lado do meu avô, ele ali naquela cama de hospital totalmente indefeso e eu podendo retribuir aquele amor que ele me dedicou, mesmo que ele nem soubesse mais quem eu era... Eu percebia em cada olhar, em cada abraço quando ia o ajudar que ele confiava em mim e não era mais só ele quem era meu porto seguro, eu também era o dele.
Depois de alguns dias no hospital sem vir pra casa, minha mãe conseguiu me convencer a vir embora, eu me despedi, e tinha certeza de ser naquele momento o ultimo olhar que ele me lançaria, mas eu precisava vir. Vim embora, passei a noite em casa e meu coração não! Pela manhã eu estava me organizando pra voltar, mesmo sabendo que naquela mesma tarde em que sai do hospital meu avô tinha sido transferido para UTI, mas eu queria vê-lo, queria dar um beijo nele... Sentia medo! O telefone toca! Eu já sabia! Triste notícia, meu vozinho se foi!
Fui forte, fiquei ao lado da minha mãe e tios, sentia uma tristeza dentro de mim que jamais poderei descrever, não conseguia chorar! Sinal de egoísmo? Falta de amor? Não! Eu o acompanhei e tinha dentro de mim a certeza de ele estar melhor, a certeza do descanso eterno.
Você pode estar pensando que eu poderia estar aqui contando momentos bons e não o dia em que meu avô faleceu, mas esse pequeno trecho é só pra dizer, que hoje eu tenho dois bons motivos para rezar: Meu pai que está aqui ao meu lado e meu avô que está no céu ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo a zelar por mim.
Obrigada meu Deus, por através da perda do meu avô me fazer enxergar que devemos amar as pessoas enquanto vivas!

FELIZ DIA DOS PAIS!!!