quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso...




Há muitos dias venho procurando inspiração para aqui postar mais um texto...
Esses últimos dias tem sido difícil ter alguma inspiração (...)
Passei por um período complicado desde a ultima vez em que aqui postei, com certeza tive muitos motivos para postar um texto por dia (levando em consideração que esse blog é para falar da evolução de meu tratamento), vou procurar bem resumidamente falar sobre o que andou acontecendo, mas lembrando que meu caso não é isolado e isso pode acontecer com muita gente que está tentando tratamento com a Cirurgia de Gastroplastia.
Fiquei dois meses sem conseguir fazer nenhum tipo de consulta, pois tinha de fazer alguns acompanhamentos: Psicológico, Nutricional e Endocrinológico e mais alguns exames para esses tratamentos em questão, só que esses profissionais (os que eu escolhi) não atendiam meu plano e eu não tinha mais reservas para pagá-los, enfim, quando consegui grana para fazer esses exames descobri que não seria uma consulta de cada e sim um acompanhamento (fiquei triste) não seria uma coisa tão rápida quanto imaginei, mesmo assim, em cerca de um mês e meio eu terminei esse processo e marquei com meu cirurgião uma consulta para marcar a data de minha cirurgia (os laudos que precisava, atestando a necessidade e me liberando para a cirurgia já estavam todos comigo).
Ao chegar ao consultório, fiquei assustada, nossa, minha mão suava e meu nervosismo e ansiedade eram tantos que minha cabeça a aquela altura me matava de dor.
Ao entrar no consultório descobri que dalí eu não sairia com data nenhuma e que teria de esperar uma resposta favorável do plano de saúde para escolher quando seria minha cirurgia.
No outro dia eu fui ao Hospital Dr. JK, pois é lá que vou operar. Entreguei minha documentação, sentia estar entregando naquele momento minha chance de realizar meu sonho (e era), difícil explicar o sentimento que sentia, mas é fato de que era tão real e tão intenso que agora escrevendo aqui posso sentir exatamente o que senti aquele dia (choro). O rapaz que é responsável pelo contato com o Plano de Saúde foi super gente boa comigo e me informou exatamente sobre todas as possibilidades, nascia ali naquele momento um medo que jamais havia sentido, medo esse que duraria exatos 20 dias até eu receber a notícia que mudaria em muito meus conceitos sobre como lidar com algumas coisas.
Sobre essa resposta eu falo em um próximo post.